terça-feira, 3 de abril de 2007

A BBC segundo professor Laurindo Leal Filho

"Pós-doutorado pela Universidade de Londres, é doutor em Ciências da Comunicação pela ECA-USP, mestre em Sociologia pela PUC-SP e graduado em Ciências Sociais pela USP. Sociólogo, jornalista e autor dos livros: Atrás das Câmeras, relações entre Estado, Cultura e Televisão; A melhor TV do mundo, o modelo britânico de televisão e A TV sob controle, a resposta da sociedade ao poder da TV, publicados pela editora Summus. Atuou como repórter, editor e apresentador nas redes Globo, Cultura e Bandeirantes, onde dirigiu o Jornal da Band. Apresenta o programa VerTV, transmitido pela TV Câmara e TV Nacional de Brasília, entre outras emissoras. No Mestrado da Cásper, leciona Rádio e TV: Novos Formatos e os Conglomerados de Mídia."

Biografia do professor Laurindo Leal Filho, site da Faculdade Cásper Líbero.

http://www.facasper.com.br/pos/professores/lato/laurindo.php

Entrevista feita por Karina Gomes da Silva e filmada por Pedro Zambarda de Araújo. Não farei relações filosóficas, mas é interessante a apresentação desse vídeo para compreensão da importância da emissora BBC, do quanto é desenvolvido os veículos de comunicação no Brasil e as contradições das declarações acerca da "emissora estatal", desde o mês de março, pelo ministro das comunicações do governo Lula, Hélio Costa.

4 comentários:

Unknown disse...

Otima intrevista! só precisava segurar a camera com mais firmeza! XD mas de resto ta otimo, incluindo a qualdiade da imagem, e gg pra "jornalista" escolheu muito bem as palavras.

Anônimo disse...

Bom...
acho que não tem como contra-argumentar contra uma pessoa muito mais esclarecida sobre o assunto do que a gente né?
mas mantenho a minha baixa espectativa do projeto...
a tentação de torna-la comercial vai ser muito dificil de superar.

a entrevista ficou ótima ^^
parabens para vocês ^^
abraços

Denis

Renato Kestener disse...

Gostei bastante da entrevista, o professor realmente tem bagagem teórica e prática para falar sobre o assunto.
As perguntas foram boas, as respostas completas, enfim, só elogios!

Gosto mais de pão de queijo disse...

Faço minhas as palavras do Renato!
Adorei a entrevista. O professor demonstrou clareza em suas respostas deixando transparecer que tem realmente muito conhecimento sobre o assunto.