terça-feira, 15 de maio de 2007

O papa e os papões


O papa Bento XVI chegou hoje à Itália e muitos já sentem saudades aqui no Brasil. Milhões de fiéis olhavam serenos e distantes aquele aquário blindado, montado na sacada do Mosteiro de São (adivinha...) Bento, desejando dentro em breve o retorno do pontífice. O chefe da Igreja católica disse ter adorado a receptividade do povo brasileiro, sempre muito acolhedor. Desde quarta-feira, 9 de maio, o santo padre suou a batina: visitou uma série de lugares, apareceu diversas vezes na sacada do mosteiro para dar a bênção e andou de papa-móvel sem ar-condicionado, obrigando-o a abrir as janelas de sua cabina-andante (vide foto). Missas foram rezadas, alguns temas discutidos e até Frei Galvão foi canonizado. Cobertura essa que você, caro leitor, cansou de ver e rever ao longo desses dias.
Pois bem, cá estamos... Começo de outono... Friozinho... Ah! Vocês sabiam que os salários dos parlamentares foram reajustados em quase 30% ? Pois é, rapaz... Só eles vão ganhar R$ 16.512,09, fora os ministros, o presidente etc. O papa rezava e os políticos papavam - a sua grana! Pegaram o truque? Basta um desvio de foco e, num passe de mágica, pronto. E você nem viu, né?! Tem mais: o natal, agora, será comemorado no dia 11 de maio, data em que os congressistas aguardarão, ansiosos, a visita do Papa-Noel.

3 comentários:

Cecília do Lago disse...

O Papa não poupa ninguém

Anônimo disse...

De fato o que o Papa fez não foi milagre algum.

Mas muito é bonito a Igreja, senhora de tantos recursos, falar nisso e naquilo.

Dizer coisas lindas sobre Deus, mas ficar só nas palavras. Enquanto pessoas morrem de fome, o Papa papa da melhor comida disponível no Brasil.

Anônimo disse...

Eu só queria saber uma coisa. Pra que comprar um vidro blindado se o cara abre a janela da gaiola? Dá licença, mano.