sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Sobre Hegel: Note a semelhança


Sistema racionalista do filósofo moderno Hegel (razão É história, é processo, dialética, tese-antítese-síntese) em esquema segundo o site hegel.net (http://www.hegel.net/br/b0.htm)

Personagem Link (de verde), dos jogos de videogame da série The Legend of Zelda, usando uma relíquia do jogo chamada Triforce, uma arma que reúne três virtudes: Coragem, Poder e Sabedoria (Coragem + Poder).

Eu sei que associações em excesso fazem mal à saúde, mas não é MUITO parecido os conceitos da Triforce no joguinho e a filosofia hegeliana? (o que diria, então, das figuras?)


Postagem sem nenhum compromisso sério, exceto essas relações bizarras (...).

8 comentários:

Cecília do Lago disse...

Eu acho que o Hegel joga muito videogame...

Anônimo disse...

Eu acho que o Pedro joga muito videogame...

Cecília do Lago disse...

Eu acho que o Dimas joga muito videogame...

Pedro Zambarda disse...

Eu acho que jogar videogame é legal!

Anônimo disse...

Eu acho que a Triforce é a base da filosofia. =P

Cecília do Lago disse...

Eu acho que o Mário Bros dá de 10 a 0 no Link

Anônimo disse...

Eu acho que vocês não deveriam usar drogas injetáveis.

Anônimo disse...

Eu acho que usar drogas injetáveis é legal!