sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Nova integrante do Cidadão do Mundo: Clarice!

Por ausência de palavras minhas, usarei as dela.
Incrível como assim sem me conhecer ela compreende...
Obrigada, amiga!

"Perdi uma coisa que me era essencial, e que já não é mais. Não me é necessária, assim como se eu tivesse perdido uma terceira perna que até me impossibilitava de andar mas que fazia de mim um tripé estável. Essa terceira perna eu perdi. E voltei a ser uma pessoa que nunca fui. Voltei a ter o que nunca tive: apenas duas pernas. Sei que somente com duas é que posso caminhar. Mas a ausência inútil da terceira me faz falta e me assusta, era ela que fazia de mim uma coisa encontrável por mim mesma, e sem sequer precisar me procurar".

Clarice Lispector.

(Clarice posta nesse blog uma vez por mês, entre um compromisso e outro, uma exposição que seja, momentos esses em que nos presenteia com letrinhas repletas de emoções)

8 comentários:

Pedro Zambarda disse...

Também sinto saudades de algo que não sei se aconteceu, Clarice =]

Algo que eu esqueci.

Anônimo disse...

Seria a necessidade de nos preenchermos com coisas não necessárias? Mas "fundamentais" para nosso ego?

Talvez, pois não tenho mais para lembrar...

Anônimo disse...

Ela não morreu?

Anônimo disse...

Ela não morreu?

Anônimo disse...

Mal aí, cliquei duas vezes.

Anônimo disse...

Clara Clarice!
Cara Clarice!

ítalo puccini disse...

muito bem-vinda pelos leitores deste blog, Clarice!!
suas palavras são eternas.

Í.ta**

Paulo Scheuer disse...

Comigo aconteceu o contrario, pensei que já tinha perdido a terceira, mas a verdade, a verdade é que a bendita ainda insiste em me importunar, e doi viu =(
bem vinda Clarice!