sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Aos cidadãos do "Mundo da Cásper"

Tive algumas conversas avulsas, bem de corredor mesmo, com pessoas sobre o futuro desse weblog, que perteceu às avaliações da disciplina de Filosofia, com o professor Dimas Künsch. Não cheguei em conclusão nenhuma, pois toparia até continuar, embora tenha outros projetos.

Cheguei num consenso pessoal, nem tanto com os outros integrantes do grupo, de deixar esse espaço da internet "aceso", mesmo que ninguém visite, que ninguém se importe. Parte de nossas histórias pessoais se encontram nessas páginas, mesmo que feitas sem planejamento, sem nenhum senso histórico ou algo do tipo.

Outro ponto interessante a ressaltar é, se os calouros, vulgo bixos, se apresentarem ano que vem com trabalhos que necessitem de blogs, que o nosso seja, quem sabe, um modelo.

Não tenho muito o que dizer com essa postagem. Talvez tenha sábias palavras do filósofo Friedrich Nietzsche, do livro Assim Falou Zaratustra para esse momento:





"Criar é a grande emancipação da dor e o alívio da vida; mas para o criador existir são necessárias muitas dores e transformações. Sim, criadores, é mister que haja na vossa vida muitas mortes amargas. Sereis assim os defensores e justificadores de tudo o que é perecível. Para o criador ser o filho que renasce, é preciso que queira ser a mãe com as dores de mãe."


Aos meus amigos de grupo e colegas da Cásper Líbero,

Um forte abraço com sentimento de amigo, desejos que não sejam só de "bom Natal e feliz Ano-Novo", mas sim de inspirações para concluírmos um curso realmente bom em nossas vidas. Que a caminhada seja única, mesmo com as coisas que temos em comum.

Aos demais,

Obrigado pela paciência de comentarem, obrigado pelas contribuições inspiradoras e obrigado por nos ajudar a existir, até mesmo nos problemas de grupo.



Fiquem livres para reler o weblog, fiquem livres para esquecê-lo também. Revivam o que acharem que deve e enterrem o que deve morrer. Boa sorte a todos.

5 comentários:

Anônimo disse...

101 posts para o óbito do cidadão do mundo?

Pedro Zambarda disse...

Ou não, willian.

Como disse, qualquer um pode reviver o que quiser, apesar do tom de despedida MUITO clichê.

Anônimo disse...

Nossa, esse blog ainda existe? Entrei nele totalmente sem querer, e foi muito bom ver que o bom e velho Pedro continua o mesmo, carregando nosso pequeno blog nas costas (mesmo tendo 42 outros blogs) e com fôlego para postar mesmo agora, em plena época natalina. Acho uma boa idéia o blog continuar existindo, para que os futuros bixos tenham excelente modelo para copiar, mas acho difícil alguém postar, tirando você (talvez a Marília, quem sabe?)

Eu pretendo criar meu tão esperado blog em breve, e posso usar o Cidadão do Mundo para fazer propaganda sem-vergonha, colocando links para aquele que vai revolucionar a história dos blogs (e da humanidade).

Na verdade, acho que estou com saudades desse velho blog, o que explica o excesso no tamanho do comentário.

Um forte abraço, e boa sorte para o cambaleante Cidadão do Mundo!

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my site, it is about the CresceNet, I hope you enjoy. The address is http://www.provedorcrescenet.com . A hug.

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If ossible gives a last there on my blog, it is about the Aparelho de DVD, I hope you enjoy. The address is http://aparelho-dvd.blogspot.com. A hug.